O setor empresarial brasileiro se reuniu nessa quarta-feira (15) na COP23 para debater a “Adaptação à mudança climática e Oportunidades de Negócios”. O evento, realizado no Espaço Brasil, contou com as apresentações de Alexandre Gross, da GVces-FGV; Marcos Cantarino, da CNI; Jorge Soto, da Braskem; André Ferretti, do Grupo Boticário; do Embaixador Roberto Jaguaribe, da Apex-Brasil, e de Marina Grossi, do CEBDS.

A presidente do CEBDS, Marina Grossi, fez um resgate sobre a evolução da agenda de adaptação nas COPs e destacou o estudo “Riscos Climáticos: como o setor empresarial está se adaptando?”, lançado pelo Conselho durante a COP21, em 2015.

O estudo visa contribuir para a incorporação do fator “clima” no planejamento estratégico das empresas, em especial no processo de gestão de riscos, introduzindo os principais conceitos do tema, identificando a forma de inserir esta variável nos modelos de gestão existentes, assim como apresentando os tipos de ações de adaptação e as oportunidades que elas representam.

Marina Grossi também destacou os Títulos Verdes como um dos instrumentos que podem ser usados para financiar a adaptação das empresas.

Confira aqui a íntegra de todas as apresentações feitas neste painel.