A Coalizão Brasil irá promover dois eventos durante a COP 23. No dia 15 de novembro, das 11h às 12h10, no Espaço Brasil (na Bonn Zone), a Coalizão realizará o debate “Oportunidades do Brasil em uma agenda de desenvolvimento econômico de baixo carbono”. O objetivo é promover um diálogo construtivo sobre a janela de oportunidade e os desafios que a implementação da NDC brasileira traz ao desenvolvimento econômico de baixo carbono do Brasil. Serão abordados os gargalos existentes, assim como os resultados dos Grupos de Trabalho da Coalizão relacionados às metas da NDC brasileira. Serão apresentados exemplos concretos do que pode ser feito no país dar início ao cumprimento das metas de Paris.

No dia 16 de novembro, das 18h30 às 20h30, no Pavilhão da Turquia (dentro da Bonn Zone), o movimento irá realizar também um side event. O encontro “Brazilian Coalition: Land use and low carbon economy – towards implementation” irá debater os desafios da NDC brasileira, focando na compatibilidade entre os setores florestal e agropecuário e a conservação ambiental para alcançar as metas da NDC. Mais informações sobre os palestrantes dos eventos serão divulgadas em breve.

Além desses eventos, a Coalizão foi convidada a participar dos seguintes encontros:

  • 14/11, das 8h30 às 18h30, no Museu de Arte de Bonn: “Amazon Bonn: Discutindo os desafios e as oportunidades para atingir o desenvolvimento sustentável da Amazônia”;
  • 15/11, às 12h30, no Espaço Brasil, “Implantação do ABC: desafios e parcerias necessárias para avançar”;
  • 17/11, às 11h, no Espaço Brasil, “Avanços necessários para a economia florestal no Brasil”.

Confira também os eventos que os membros da Coalizão irão promover na conferência.

Fonte: site da Coalizão